Memórias de uma época - XII

20100403

Apitos, Itapecerica abandonado, disputa política

O ar em Divinópolis está mais pesado este ano

É o efeito eleição 2010. O clima é pesado, com interesses políticos movendo a linha do desenvolvimento da cidade. De um lado tem o deputado federal Jaiminho Martins/PR – que quer ser reeleito -, do outro está o estadual Domingos Sávio/PSDB – que quer ser eleito federal este ano. Nem final de Big Brother será tão emocionante quanto esta disputa. (CIBELE LEITE, Jornal Magazine/Pimenta Caseira - 31/03/2010)
Minas que vale ouro
O Estado de Minas Gerais será estratégico para as eleições presidenciais deste ano. Com segundo maior número de eleitores do país – é o único a não ter uma linha definida em relação ao rumo que deve seguir. Não decidiu ainda se vota majoritariamente em José Serra, candidato do PSDB ou em Dilma Rousseff, candidata do PT. Uma coisa é certa: quem desejar a vitória precisará cruzar as montanhas e arregaçar as mangas. (PABLO NOGUEIRA, Jornal Magazine - 31/03/2010)
Educação
O aumento dado pelo Senhor Governador de 10% para os professores é como se limpássemos uma cárie do dente e não o tratássemos: ele continuará a doer. Há mais de 10 anos, os professores não têm aumento, apenas ganharam algumas “vantaginhas”. Um professor do Ensino Fundamental terá 30 reais de aumento e um do Ensino Médio terá 80 reais de aumento, pode? (EDSON GONÇALVES, Jornal Agora - 31/03/2010)
Tudo se copia
O pai da química moderna, Antoine Lavoisier, continua atual: "na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Em literatura e artes também, mas com um componente a mais inserido pelo filósofo Chacrinha: “tudo se copia”(...) Vai, Carlos, ser gauche na vida, frase com que supostamente o pai de Carlos Drummond de Andrade o lançara para o mundo competitivo, foi também motivo para que a escritora Adélia Prado concebesse igualmente seu “anjo torto”, a despeito de homenagear seu herói. Em ambos os casos, o que aconteceu de fato foi a consagração da Teoria de Lavoisier. (ITAMAR DE OLIVEIRA, Jornal Agora - 31/03/2010)
Que é isto, companheiro?
Considerando que a Justificativa para entrega da homenagem [a Dilma Rousset], beira à bizarria, considerando que Lula e Domingos Sávio foram multados por propaganda eleitoral extemporânea, pergunto:
—O que a Dilma vem fazer aqui? Matar saudade? De quê? (MARIA CÂNDIDA, Jornal Agora/Rotativa - 22/11/2009)
PAC 2 – A marmita requentada
Em Divinópolis, as obras do PAC 1 estão a passos lentos. Com relação ao programa de habitação, as obras já foram lançadas, paralisadas, relançadas e (re) paralisadas. Com isso são criadas mais e mais expectativas na população que tanto necessita destas obras (...) Uma dica fica a toda a população que aguarda pelas obras do PAC: Dilma virá a Divinópolis receber o título de cidadã honorária. É hora de mostrar a força que o povo tem e exigir uma resposta para tantas promessas feitas. Uma hora essa situação tem que mudar! (G37, Editorial - 01/04/2010)
A violência urbana é a maior epidemia
Divinópolis não está fora do cenário e vive dias de amargura com o grande número de crimes. Para se livrar do medo de ser acometido pela violência são muitos os que se trancam em suas moradas, atrás de cercas elétricas, guaritas, segurança a qualquer preço. (CIBELE LEITE, Jornal Magazine/Pimenta Caseira - 31/03/2010)
Pitoresca
O Marquinho Klemper telefonou ao celular para o Splash tentando lhe convencer, durante quase uma hora, para uma partida de tênis. Toda vez que o Splash dizia não, o Klemper tentava novo argumento para lhe convencer até que o Splash disse o texto final para o espanto do Marquinho: Não posso porque estou em Nova York e sua conta telefônica vai ficar um absurdo. O Marquinho desligou na hora e nunca mais qu[is] ouvir falar em partida de tênis. (DAVI RAPOSO, Jornal Agora/Esporte Agora - 31/03/2010)

0 Comentário(s):

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO